Não era Chá era ilusão ops infusão

Para começar esse espaço, é minha obrigação fazer uma leve introdução do que é chá de verdade. Porque já me ocorreu algumas vezes de estar falando de chá com uma pessoa e a mesma vir toda animada falando que também ama chá, e eu me animar mais ainda escutando isso, e no final quando preparava o chá via a cara de decepção no rosto da pessoa. Porque, na verdade ela estava esperando uma infusão.

Para a maioria dos brasileiros, chá é tudo que se coloca na água quente, até café vira chafé.

Apesar de ser um vício de linguagem que sei que não irá morrer nunquinha. Devo informar que Chá é somente o licor extraído quente ou frio da planta Camellia Sinensis. Mate, rooibos, hibisco, camomila, capim santo e todas as ervas, flores, cascas, raízes e frutas, são infusões ou tisanas

A Camellia Sinensis é uma planta originária da Ásia, bem complexa, com diversas variedades e cultivares. E é dela que produzimos o chá branco, verde, amarelo, oolong, preto e escuro. É uma planta rica em benefícios, sabores e possibilidades.

E apesar da Camellia Sinensis ser incrível, esse espaço não será exclusivo dela. As infusões e tisanas, também possuem seu valor. O Mate por exemplo, cheio de benefícios, história, cultura e que também está em constante desenvolvimento no nosso país. Assim como o chá possui sua Rota, o Mate também já tem sua Caravana. Mas isso explico melhor em outro post…


Sarah Anne 
Teahunter

Compartilhar post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email